Logística Integrado ao Ensino Médio

O ensino técnico integrado ao ensino médio (ETIM) destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico).

Os cursos serão oferecidos em período integral (manhã/tarde) e organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano. As séries cursadas darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial.
Ao aluno concluinte do curso técnico integrado ao ensino médio será conferido e expedido o diploma de Técnico, o que permite ao formando prosseguir os estudos em nível superior, assim como exercer atividades profissionais técnicas.

O TÉCNICO EM LOGÍSTICA é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamentos, operações e controles de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Mercado de Trabalho

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Eixo Tecnológico

GESTÃO E NEGÓCIOS

Duração

3 anos.

Local

Etec de Cubatão (Sede) – Rua Tamoyo, 230 – Vila Couto, CEP 11510-160, Cubatão/SP.